Na manhã desta sexta-feira (08), a Farracha de Castro Advogados, representada pelos colaboradores Paulo Guilherme A. dos S. Giffhorn e Luis Gabriel Cibi, integrou o quórum do FAE FEED, grupo que debate periodicamente nuances atinentes à realidade financeira, econômica e empresarial do Direito, levando à baila doutrinas e julgados nacionais e estrangeiros que integrem a teoria e a prática jurídica.

No encontro de hoje, realizado no moderno prédio da FAE Business School, o Dr. Felipe de Poli de Siqueira (membro da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/PR), suscitou uma discussão acerca da possibilidade jurídica da formulação de pedidos de Recuperação Judicial por clubes de futebol, utilizando-se de precedentes contemporâneos e paradigmáticos da nossa jurisprudência, como são os casos dos pedidos formulados pelo Figueirense Futebol Clube e, mais recentemente, pelo Coritiba Foot Ball Club.

“Foi uma oportunidade fantástica de poder debater os pedidos de Recuperação Judicial feitos pelos clubes de futebol, inovação legislativa que ganhará ainda mais força com o advento da Lei 14.193/21 (Lei da SAF). Eventos como este, demonstram que o Direito Desportivo está ganhando cada vez mais força no âmbito empresarial, o que comprova a preocupação da Farracha de Castro Advogados em estar sempre atenta às inovações do meio jurídico, de modo a atender de maneira qualificada e técnica as todas as demandas dos nossos clientes” – pontuou Paulo.