A Farracha de Castro Advogados informa que representa a Associação Paranaense de Educação Esportiva e Social (“Curitiba Vôlei”), no processo n.º 001/2024, que tramita perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O processo diz respeito às acusações feitas por três atletas do Tijuca Tênis Clube, que relataram, nas redes sociais, terem sido ofendidas pela torcida do Curitiba Vôlei. Após grande repercussão nacional, a Procuradoria do STJD ofereceu denúncia contra a equipe curitibana.

Além da oitiva de diversas testemunhas, exibição de documentos e reprodução de material audiovisual, a equipe jurídica levou aos autos o Inquérito Policial, originado através do Boletim de Ocorrência lavrado pelo próprio pelo Curitiba Vôlei, onde a Polícia Civil do Estado do Paraná opinou pelo arquivamento da demanda, pela ausência de provas.

Assim, na última quinta-feira (25/04/2024), a 1ª Comissão Disciplinar do STJD levou o caso a julgamento, absolvendo o Curitiba Vôlei, por unanimidade de votos, de todas as acusações formuladas.