A implementação de procedimentos apropriados à empresa auxilia um gerenciamento ordenado. A utilização dos mecanismos tecnológicos de otimização de tarefas tem o intuito de promover diversos benefícios, dentre os atuais objetivos do workflow estão: a “segurança no uso de dados”; a “economia de tempo” e a “eficácia nos procedimentos”, os quais propiciarão um grau de controle e segurança mais elevado.
Em virtude da complexidade das demandas de um escritório, a avaliação de desempenho e produtividade dos funcionários exigem uma análise detalhada. Diante disso, destaca-se a importância da qualidade de dados nos relatórios gerados, a fim de que apresentem suas inconstâncias e padrões, possibilitando que, após os ajustes necessários, os advogados tenham tempo hábil para o desenvolvimento de estratégias processuais e jurídicas, tal como a estruturação de peças de maior excelência.
Sendo assim, a automatização deve operar de maneira lógica para que os processos adentrem no fluxo de dados gerados pelo sistema de forma encadeada; além de cumprir a demanda da tarefa designada a partir das suas preferências e prazos de entregas.
Portanto, ao estruturar uma base de dados, alinhada a uma gestão coesa pela controladoria jurídica, essas ferramentas auxiliarão a rotina dos colaboradores, objetivando, por fim, a contribuição ativa de cada um para o crescimento dos escritórios.