A advogada Vanessa Abu-Jamra Farracha de Castro, sócia do escritório, participou na quarta-feira (7/4) da live sobre o livro “Oscar Wilde: a moralidade sexual dentro dos tribunais”. A obra, escrita por ela e por Pablo Antonio Lago, é o lançamento do mês da Juruá Editora.
Durante a exposição, a advogada explicou como foi o processo de levantamento de dados sobre a vida e julgamento de Oscar Wilde. “Não foi fácil contar a vida de alguém tão complexo, tão injustiçado e, especialmente, tão extraordinário”, afirmou a advogada.
Com um breve resumo da vida do autor, Vanessa contou sobre a perseguição que Oscar Wilde sofreu devido ao relacionamento homoafetivo que levava. Tal perseguição gerou o início do processo contra o Marquês de Queensberry, o acusando pelo crime de difamação. A advogada explicou que o julgamento acabou tomando proporções maiores e virou contra o autor, que foi condenado à pena máxima por atentado ao pudor.
Confira a live completa no canal de Youtube da Escola Superior de Advocacia (ESA) Paraná. A obra já está disponível para venda no site da Juruá Editora.