O escritório Farracha de Castro Advogados tornou-se signatário do Pacto Global das Nações Unidas, difundido pela Comissão do Pacto Global da OAB Paraná, empossada no último dia 8 de abril. O advogado Emanuel Antonio Carlos Grassi Bukowski, coordenador jurídico do escritório, é membro da comissão.
A partir de agora, o escritório deve seguir os dez princípios universais do Pacto, que abrangem os direitos humanos, o trabalho, o meio ambiente e iniciativas anticorrupção.
Pacto Global
O Pacto Global foi lançado por Kofi Annan, então secretário-geral das Nações Unidas, em 2000. O projeto prevê estratégias e ações empresariais que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.
Atualmente, essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros e quase 80 redes locais, abrangendo 160 países.
Os signatários do Pacto Global assumem a responsabilidade de cumprir a Agenda 2030, um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal.
A Agenda 2030 indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas para erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos. Conheça os 17 ODS: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; e Parcerias e meios de implementação.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também está aderindo ao pacto e se propôs a cumprir e incentivar a Agenda 2030.