O escritório Farracha de Castro Advogados tornou-se signatário do Pacto Global da ONU, iniciativa que busca encorajar empresas a adotar políticas sustentáveis e socialmente responsáveis.
O escritório encaminhou o pedido de adesão às Nações Unidas no fim de 2019 e, em razão da pandemia, os trâmites foram um pouco além do prazo usual de um ano.
O advogado Sólon Almeida Passos de Lara, responsável pelo acompanhamento da adesão da empresa ao pacto, explica que o escritório assume agora o compromisso de cumprir os 10 princípios (confira aqui) derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos; da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho; da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento; e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.
A adesão ao Pacto Global da ONU é mais uma ação a reafirmar o compromisso do escritório com as melhores práticas de gestão junto a seus clientes, fornecedores e colaboradores.
Anualmente, o escritório passará a reportar à ONU as métricas que indicam o cumprimento de cada medida por meio de uma Comunicação de Progresso (COP).