fbpx

Farracha de Castro Advogados

Publicações / Notícias

10/07/2020

Pedidos de recuperação judicial sobem 82,2% em junho

Os pedidos de recuperação judicial avançaram 82,2% em junho em comparação com maio. De acordo com levantamento da plataforma Boa Vista, também houve aumento em falências decretadas e recuperações judiciais deferidas.

Em junho, os pedidos de falência subiram 28,9% em comparação com o mês de maio. As falências decretadas e as recuperações judiciais deferidas aumentaram 93% e 103,3%, respectivamente.

As pequenas empresas foram responsáveis por 93,4% dos pedidos de falências e 94,2% dos pedidos de recuperação judicial, considerando o acumulado em 12 meses. Com relação a falências decretadas e recuperações judiciais deferidas, também houve predominância de ocorrências entre pequenas empresas, que responderam por 95,8% e 94,3% dos totais, respectivamente.
De acordo com a Boa Vista, o setor de Serviços, que concentra a maior parte dos pequenos empreendimentos, respondeu pelo maior porcentual dos pedidos de falência (40,5%), seguido pelo setor de Comércio (29,8%) e Indústria (29,6%). No mesmo período do ano passado, o setor de Serviços respondeu por 42,8% dos pedidos de falência, contra 30,8% da Indústria e 26,4% do Comércio.

Para a Boa Vista, o aumento nos pedidos de falências em 12 meses reflete as dificuldades que as empresas encontraram em manter suas atividades na primeira metade do ano em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus. Além disso, como já observado na análise mensal, a tendência é de que as empresas continuem apresentando piora nos seus indicadores de solvência durante o período mais agudo da crise, diz a instituição.

Fonte: Estadão Conteúdo

Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp
Copyright © 2020 Farracha de Castro Advogados | Desenvolvido por In Company em Junho de 2018.