fbpx

Farracha de Castro Advogados

Publicações / Direito Tributário / Notícias

12/04/2021

Prazo final para envio da Declaração de Imposto de Renda é adiado para 31 de maio

A Secretaria da Receita Federal anunciou, nesta segunda-feira (12), que o prazo final da entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) foi alterado de 30 de abril para 31 de maio. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

No dia 6 de abril, o Senado Federal aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. O texto, que já foi aprovado pela Câmara, deve ser analisado novamente pelos deputados, isso devido a possíveis modificações. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Receita Federal, também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Segundo o órgão, a extensão dos prazos de entrega aconteceu para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou.

Fonte: G1

Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp
Copyright © 2024 Farracha de Castro Advogados