fbpx

Farracha de Castro Advogados

Publicações / Notícias

27/11/2019

Estagiário do escritório Farracha de Castro Advogados participa do IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo

O estagiário Paulo Guilherme Araujo dos Santos Giffhorn, do escritório Farracha de Castro Advogados, participou  na  última semana (20 e 21/11), do IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, promovido pela OAB-Paraná, em Curitiba. O evento reuniu diversos juristas militantes na área, como Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga e Domingos Sávio Zainaghi, autores de diversas obras jusdesportivas.

Entre os temas debatidos, houve a discussão sobre raça e gênero no esporte, assunto que esteve em destaque no últimos dias após episódios de racismo ocorridos com os atletas Taison Barcellos Freda e Mario Barwuah Balotelli.

Também estiveram em debate durante o evento a questão da especialidade de contrato de trabalho do atleta profissional de futebol e a introdução dos e-sports no âmbito da justiça desportiva. O congresso contou ainda com a exposição do diretor e técnico de Futebol René Rodrigues Simões e com a explanação de Enio Gualberto Junior, representante da CBF, que abordou a questão do licenciamento dos clubes de futebol junto à instituição.

 

Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp
Desenvolvido por In Company em Junho de 2018.