fbpx

Farracha de Castro Advogados

Publicações / Notícias

22/11/2019

Bancos promovem ação de renegociação de dívidas e estimulam educação financeira

Dezembro começa com um mutirão de renegociações de dívidas, organizado pelos grandes bancos de varejo, tendo descontos de até 90%. A ação está prevista em um acordo firmado entre o Banco Central (BC) e algumas instituições financeiras, buscando promover a educação financeira.
Entre as instituições inclusas no mutirão, estão o Itaú Unibanco, o Bradesco, o Santander, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil (BB) e o Banrisul; destes, serão 261 agências abertas entre os dias 2 e 6 de dezembro, até às 20h. As agências que não contam com o horário estendido de funcionamento também realizará o atendimento de renegociações.
Contudo, de acordo com o documento de cooperação assinado nesta quinta-feira (21/11) pelo BC e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não há metas específicas para a redução das dívidas. Além disso, não há uma predefinição sobre as condições mínimas para as ofertas propostas pelos bancos.
Segundo o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a intenção do acordo é que, junto das renegociações, haja medidas de educação financeira. Isso devido ao grande alcance dos bancos.“As instituições, com sua capilaridade, podem alcançar público vasto, 144 milhões de brasileiros que usam serviços financeiros”, afirma.

Fonte: Valor Investe

Voltar

 

Compartilhe no WhatsApp
Desenvolvido por In Company em Junho de 2018.